Manual de Fornecedores ISO

M02 v 1.3

A Impregna publica esse manual com o objetivo de comunicar a forma de interação da Impregna junto a seus fornecedores.

Apresentação

A Impregna busca além de atender as norma de certificação ISO9001:2015 e  aos requisitos de seus clientes, poder promover entre seus fornecedores a busca conjunta pelo melhor desempenho possível.

Esse manual se aplica aos:

  • Fornecedores A – “diretamente ligado ao produto”, são: Resinas e Catalisadores.
  • Fornecedores B – “lubrificantes para equipamentos e peças de reposição, Calibrações, fornecedores de manutenção externa”.
  • Fornecedores C – “demais fornecimentos”.

Todos os produtos adquiridos pela Impregna devem estar conformes com os requisitos estatutários e regulamentares desse país.

Requisitos de Fornecedor:

Seleção de novos Fornecedores:

O processo de seleção para Fornecedores Impregna para futuro cadastro exige o cumprimento de no mínimo um dos critérios abaixo:

  1. Instituição Jurídica ou;
  2. Idoneidade ou;
  3. Certificado de qualidade de gestão no escopo de fornecimento a ser adquirido.

O Fornecedor Ativo

Não estar classificado como “R” – restrito e com problema.

O Fornecedor deve assegurar a conformidade do item adquirido e seu fornecimento contínuo.

O Fornecedor deve permitir o acesso da Impregna às suas instalações quando:

  • Existir necessidade de acompanhamento de planos de ação;

Documentação de compras:

O Fornecedor deverá analisar as especificações de compras e emitir cotação conforme solicitado.

Uma vez a cotação aprovada, a Impregna enviará Pedido de Compra para os fornecedores.

O Fornecedor é responsável pelo acompanhamento do pedido da Impregna até a emissão da Nota Fiscal.

Termo de confidencialidade: 

Nenhuma informação ou documentação da Impregna poderá ser divulgada pelo Fornecedor, pois são de propriedade de conhecimento da Impregna.

Avaliação de Fornecedores:

A metodologia aplicada na avaliação de fornecedores Impregna é através da verificação do produto adquirido pelo recebimento.

Os pontos avaliados são:

  • Conformidade da especificação;
  • Quantidade;
  • Prazo de entrega;
  • Rupturas com o cliente na planta de recebimento, incluindo bloqueio de pátio e interrupção de expedição;
  • Número de ocorrências de fretes especiais;
  • Notificações pelo cliente de situações especiais relacionadas com questões de qualidade ou entrega.

Ocorrências:

Ocorrência de fornecedor A – solicitar plano de ação pelo fornecedor.

Na reincidência classifica-lo como “E”.

No caso de não entrega de Plano de Ação, comunicar que a classificação “R” será aplicada.

Ocorrência de fornecedor B ou C – comunicar o fornecedor.

Na reincidência classificá-lo como “E”.

No caso de não solução da falha existente, classificá-lo como “R”.

Situação do Fornecedor:

“A” Avaliado, comprar normalmente, dar preferência;
“E” Em avaliação;
“R” Restrito, com problemas, não comprar deste fornecedor;
“U” Único, com problemas, mas sem possibilidade de substituição.

Política da Qualidade

            “A Impregna do Brasil concentra seus esforços para atingir e aumentar a satisfação das partes interessadas, comprometendo-se em satisfazer requisitos aplicáveis, trabalhando continuamente na melhoria de seus processos.”

Dúvidas quanto ao uso deste manual podem ser resolvidas através dos contatos no site www.impregna.com.br.
[/vc_row]