M02 v 1.3
A Impregna publica esse manual com o objetivo de comunicar a forma de interação da Impregna junto a seus fornecedores.
Apresentação
A Impregna busca além de atender as norma de certificação ISO9001:2015 e aos requisitos de seus clientes, poder promover entre seus fornecedores a busca conjunta pelo melhor desempenho possível.
Esse manual se aplica aos:
- Fornecedores A – “diretamente ligado ao produto”, são: Resinas e Catalisadores.
- Fornecedores B – “lubrificantes para equipamentos e peças de reposição, Calibrações, fornecedores de manutenção externa”.
- Fornecedores C – “demais fornecimentos”.
Todos os produtos adquiridos pela Impregna devem estar conformes com os requisitos estatutários e regulamentares desse país.
Requisitos de Fornecedor:
Seleção de novos Fornecedores:
O processo de seleção para Fornecedores Impregna para futuro cadastro exige o cumprimento de no mínimo um dos critérios abaixo:
- Instituição Jurídica ou;
- Idoneidade ou;
- Certificado de qualidade de gestão no escopo de fornecimento a ser adquirido.
O Fornecedor Ativo
Não estar classificado como “R” – restrito e com problema.
O Fornecedor deve assegurar a conformidade do item adquirido e seu fornecimento contínuo.
O Fornecedor deve permitir o acesso da Impregna às suas instalações quando:
- Existir necessidade de acompanhamento de planos de ação;
Documentação de compras:
O Fornecedor deverá analisar as especificações de compras e emitir cotação conforme solicitado.
Uma vez a cotação aprovada, a Impregna enviará Pedido de Compra para os fornecedores.
O Fornecedor é responsável pelo acompanhamento do pedido da Impregna até a emissão da Nota Fiscal.
Termo de confidencialidade:
Nenhuma informação ou documentação da Impregna poderá ser divulgada pelo Fornecedor, pois são de propriedade de conhecimento da Impregna.
Avaliação de Fornecedores:
A metodologia aplicada na avaliação de fornecedores Impregna é através da verificação do produto adquirido pelo recebimento.
Os pontos avaliados são:
- Conformidade da especificação;
- Quantidade;
- Prazo de entrega;
- Rupturas com o cliente na planta de recebimento, incluindo bloqueio de pátio e interrupção de expedição;
- Número de ocorrências de fretes especiais;
- Notificações pelo cliente de situações especiais relacionadas com questões de qualidade ou entrega.
Ocorrências:
Ocorrência de fornecedor A – solicitar plano de ação pelo fornecedor.
Na reincidência classifica-lo como “E”.
No caso de não entrega de Plano de Ação, comunicar que a classificação “R” será aplicada.
Ocorrência de fornecedor B ou C – comunicar o fornecedor.
Na reincidência classificá-lo como “E”.
No caso de não solução da falha existente, classificá-lo como “R”.
Situação do Fornecedor:
“A” | Avaliado, comprar normalmente, dar preferência; |
“E” | Em avaliação; |
“R” | Restrito, com problemas, não comprar deste fornecedor; |
“U” | Único, com problemas, mas sem possibilidade de substituição. |
Política da Qualidade
“A Impregna do Brasil concentra seus esforços para atingir e aumentar a satisfação das partes interessadas, comprometendo-se em satisfazer requisitos aplicáveis, trabalhando continuamente na melhoria de seus processos.”
Dúvidas quanto ao uso deste manual podem ser resolvidas através dos contatos no site www.impregna.com.br. |